BOLO DE CACAU (vegan)

O gosto por cozinhar e por empratar vem de família. Cá em casa, desde que me lembro, todos os pratos são decorados com especial cuidado, não é só para a fotografia. No meu caso, os doces conquistaram-me e como profissional desta área, procuro combinar numa só garfada diversas texturas e sabores que se traduzam numa experiência única. Para mim, preparar, cozinhar e servir é uma viagem até às receitas do passado, conseguindo provocar sensações que duram para a vida toda. Esta manhã cozinhei na cozinha Teka, não podia pedir melhor.. esta nova campanha faz-me sentir em casa.


#umareceitaparaavida #tekaportugal #novacampanha #pub








SAVE RECIPE & PRINT



INGREDIENTES


🔼 200g chocolate 70%
🔼 4cs de sopa de óleo de coco
🔼 335g farinha de arroz ou outra
🔼 6cs de chá de cacau puro
🔼 125g açúcar de coco
🔼 425g bebida vegetal




PREPARAÇÃO




Pré-aqueça o forno a 180º.
Comece por derreter o chocolate, juntamente com o óleo, em banho maria e deixe esfriar ligeiramente. De seguida, peneire a farinha e o cacau em pó numa tigela grande e adicione o açúcar.
Acrescente o chocolate derretido aos poucos. E de seguida, vá juntando aos poucos a bebida vegetal até obter uma boa consistência.


Entretanto, unte uma forma com papel vegetal e verta o preparado.
Vai ao forno cerca de 35 minutos.

Para a cobertura, coloque chocolate derretido e fruta da época.







 TEMPO DE PREPARAÇÃO   PORÇÕES 

 FORNO 


TEMPO

5 minutos1   180º     30m