CROISSANT INTEGRAL

Yes, they are here! You could really do it.
You can and you should do it!








SAVE RECIPE & PRINT




INGREDIENTES

🔼 500g de farinha de trigo ou centeio
🔼 100g de farinha integral
🔼 25g de fermento padeiro fresco
🔼 180ml de leite magro
🔼 180ml de água 
🔼 60g de açúcar amarelo
🔼 10g de sal
🔼 85g de manteiga para massa folhada
🔼1 ovo 



PREPARAÇÃO





Peneire ambas as farinhas, adicione o açúcar e o sal. Faça um vulcão, com o preparado anterior, em cima de uma bancada. À parte, dissolva o fermento com um pouco de leite morno. Adicione ao preparado anterior, no centro do vulcão. Misture tudo muito bem e adicione o restante leite e a água. Sova bem a massa, faça uma bola e deixe repousar cerca de 20 minutos (dentro de um recipiente tapado - num local à temperatura ambiente +/- 16º)
Enquanto a massa repousa, vamos trabalhar a manteiga (é essencial que esta seja mesmo folhada, caso contrário esta receita não funciona!)
Coloque a manteiga embrulhada em papel vegetal e faça um rectângulo (15cm por 10cm) e estique com a ajuda do rolo da massa. Deve obter uma espessura bastante fininho, pois quanto mais fina melhor. Reserve.


Com um pouco de farinha pela bancada, estique a massa com a ajuda de um rolo, até forma um rectângulo (1cm de espessura).
Coloque a manteiga sobre uma metade da massa e dobre em livro. Estique novamente, vire a massa em sentido das horas e dobre novamente (imagine que o rectângulo da massa é um livro e posicione-o na vertical e dobre a parte direita para o meio e a parte esquerda por cima desta. Rode novamente em sentido dos ponteiros e faça uma 2ª volta.
Estique a massa em rectângulo e corte em triângulos (do tamanho que preferir). Faça um pequeno corte no fundo e enrole. Este é um processo complicado, aceda aqui, assim vai ajudar a entender melhor.


Pincele com um ovo batido e mistura de sementes. 
Vai ao forno a 180º por 15 a 20 minutos.



 TEMPO DE PREPARAÇÃO   PORÇÕES 
 FORNO 

 TEMPO NO FORNO 

30 minutos14   180º   15 a 20 minutos